quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Aveia e Saúde

Brigadeiro de Aveia um dos meus preferidos....

Ceral multiprevenção A aveia foi catalogada como um dos primeiros alimentos funcionais da história, porque, além de dar energia ao organismo, fornece substâncias capazes de evitar doenças. O grande diferencial desse grão é ser carregado de uma fibra solúvel, a betaglucana, que reduz o colesterol ruim, auxilia a controlar a carga de açúcar no sangue e até diminuiria o risco de alguns tumore…s. Com o objetivo de maximizar esse poder preventivo, estudiosos da Universidade Federal do rio Grande do Sul estão modificando o alimento para elevar a quantidade desse nutriente. “Queremos ampliar o teor de betaglucana de 4,5 para 8%, sem afetar os demais componentes nem alterar seu sabor”, esclarece o agrônomo Luiz Carlos Federizzi, responsável pelo projeto. Assim, será possível comer menos aveia no dia a dia para conquistar seus múltiplos benefícios. Dicas de consumo: Esse cereal é extremamente versátil. Pode ser misturado a frutas, iogurtes e vitaminas, assim como incorporado a receitas de pães, tortas e bolos. Dá para salpicá-lo não apenas sobre doces mas também em saladas e pratos salgados. Está disponível nas formas de farinha, farelo e flocos.
Fonte: Revista Saúde Ed.Jan2012


terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dica de Saúde Receita de Suco Detox

Bem não sei vc's mais aqui em casa a gente adora uma besteira, mais é necessário cuidar da saúde tbém então uma vez por semana a gente toma um suco DETOX que nada mais é que um suco desintoxicante e repositor de energias sem contar nos benefícios e nutrientes obtidos nessa super mistura e se colocado no lugar da ultima refeição porque ele sustenta ainda pode te ajudar na perda de medidas, então vamos a receita, lembrando que eu sou chata para comer e esse suco consegue até ficar gostoso rsrsrs

2 Maracujás
5 laranjas (suco)
1/2 limão (suco)
1/2 beterraba
1 folha de couve
1 punhado de salsão(é muito bom não deixe de coloca-lo)
Bata tudo do liquidificador se vc não tiver problemas com a poupa tome sem coar, eu bato tudo coo acrescento mel, 1 colher de sobremesa de linhaça, 1 colher de sobremesa de pó de casca de maracujá compradas em casa de produtos naturais e gelo. Olha dou até para meu filho que ainda é criança. É revigorante mesmo e traz saciedade, as vezes eu coloco umas raspinhas de gengibre mais nem sempre uma vez que o gengibre acentua muito o seu sabor o gosto predominante deste suco é do maracujá.